sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como vencer o cansaço

          


Os nutricionistas aconselham  a comer todos os dias algum tipo de castanha, pois  elas têm muitos nutrientes que beneficiam a nossa saúde.

Devido a grande variedade de sabores, elas são ótimas para um aperitivo, mas muitas vezes não consideramos a riqueza que estamos ingerindo e a quantidade ideal para o nosso organismo se sentir mais revigorado.

Elas são ricas em selênio como também em vitamina E, portanto ajudam a perder peso ,  além disso,  a nossa noite fica mais tranquila e pegamos no sono mais rapidamente.

Outro fator importante é que se consumida 30 gramas por dia, podem baixar o colesterol ruim.

Pecans são também muito ricas e ajudam a combater gripes e resfriados, porque quando consumidas, elas brigam com os vírus e as bactérias, melhorando o estado geral de saúde, deixando o organismo mais forte.

O amendoim tem fibras, proteínas e gordura, ele dá uma sensação de saciedade, fazendo com que se coma menos e portanto, ajuda no emagrecimento.

Pistache é incrivelmente rico em potássio, ele ajuda muito a tratar da hipertensão.

Uma grande fonte de selênio é a castanha- do- Pará, que protege as células contra o câncer da próstata e da bexiga, sendo que uma unidade por dia, já é suficiente.

Entre as castanhas, encontramos as amêndoas, que são ricas em fibras e não têm carboidrato, elas ajudam a reduzir o índice glicêmico quando consumimos em conjunto com outros alimentos e ainda reduzem o açúcar do sangue, porque têm magnésio.

As nozes ajudam muito as pessoas que estão muito cansadas ou estressadas, portanto devemos consumir uma por dia .

A castanha de caju é muito rica em ferro, tendo mais quantidade ainda, do que um bife, ela colabora para que o oxigênio seja levado  para as nossas células, melhorando a concentração e o cansaço.


Hoje em dia com a vida estressada que a maioria de nós tem, nada melhor do que não descuidamos de uma alimentação saudável, não nos esquecendo dessas maravilhas, que devemos consumir diariamente, principalmente pensando em fortalecer o nosso precioso cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário