quarta-feira, 10 de julho de 2013

Melão, riquíssimo e com pouquíssimas calorias.

                  

Este  fruto é pobre em gordura e sódio, tem pouquíssimas calorias, muita água e ainda é gostoso, quantas qualidades, não é mesmo?

O  sabor adocicado, natural do melão, faz com que não se sinta falta de comer doce, evitando assim a ingestão de calorias.

 Quanto as suas propriedades, ele tem carotenoide,que protege os nossos pulmões, reduzindo o risco de câncer desse órgão.

O melão tem adenosina, que é um anticoagulante do sangue,  essa propriedade ajuda a suavizar o sangue no corpo.

Ele é ótimo também para melhorar a digestão, suavizando os movimentos do intestino, eliminando a acidez principalmente do estômago.Sendo muito bom também, para curar doença renal e eczema agudo.

Uma boa dica é comer melão pela manhã, sendo que combinado com limão, pode ser excelente para curar gota.

Quanto as suas propriedades, ele tem vitaminas do complexo B, que nos dão mais energia, além de outras vitaminas como: A, C, B1, cálcio, ferro e fósforo.

Para quem quer perder peso, ele é um alimento excelente, porque como ele tem muita água, preenche o espaço no estômago e nos dá saciedade com riqueza de propriedades.

O melão é rico em minerais, potássio e vitaminas, indicado para crianças e adultos e além  disso, tem pouquíssimo valor calórico, para você ter uma ideia,  uma xícara de melão, tem apenas 64 calorias.

Além disso, ele ajuda o bom funcionamento da insulina no organismo, reduzindo assim a quantidade de açúcar no sangue, portanto, ele é ótimo para os diabéticos.

Outra qualidade do melão é o colágeno, que ele possui, favorecendo assim o rejuvenescimento da pele, trazendo de volta o brilho da mesma, que vamos perdendo através do tempo.

O colágeno tem também o poder de acelerar a cicatrização de feridas, deixando a pele menos seca.

Ele também é ótimo para as grávidas, porque tem ácido fólico, que ajuda a criar fetos saudáveis.


Quer mais? Agora é hora de pensar em comprá-lo e consumi-lo, porque o Melão é excelente para a saúde de toda a família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário