quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lentilha,uma delícia, que só faz bem a saúde!

               


Acredito que como eu, muitas vezes todos se  esquecem  de certos alimentos, que além de gostosos, têm muitas propriedades, que podem beneficiar a  saúde.

A lentilha, além de muito importante para o nosso organismo, ainda não é cara e tem aminoácido essencial, podendo ser misturada a outros alimentos, ou em sopas, até mesmo substituindo o feijão.

Além disso, ela tem muitos nutrientes, como carboidratos complexos, que ajudam a diminuir o açúcar no sangue, além de ter complexo B6, ácido fólico, fibras, ferro, vitamina C, magnésio e triptofano, que é um aminoácido essencial.

Ela ajuda a diminuir o colesterol, porque 25% das fibras encontradas na lentilha são solúveis.

A lentilha pode ser acrescentada no nosso cardápio diário, pois além de substituir o feijão, ela vai  bem  em sopas e patês, feito com pasta de curry e água, essa deve ser adicionada até dar a consistência que mais lhe agradar.

Além disso, ela pode ser servida em saladas com folhas e legumes.

Os brotos da lentilha são ainda mais ricos em propriedades e não devem ser desperdiçados e sim ingeridos em saladas ou misturados em qualquer alimento, pois seu sabor só vai valorizar os  pratos.

Hoje em dia, já temos casas especializadas em produtos naturais orgânicos, que costumam fazer  pequenas plantações e assim vendem os brotos, que devem ser consumidos crus ou cozidos pois eles não perdem as propriedades, que por sinal são inúmeras.

Mesmo nas feiras, já temos bancas,  que fazem plantações de verduras orgânicas e como tal, sabem como germinar os grãos e vender seus brotos. Verifique apenas se são pessoas confiáveis, para que você possa estar consumindo realmente um broto rico em propriedades que vão fazer bem para a sua saúde.

Alimentação saudável é investir na saúde, que é a riqueza maior que nós podemos ter, portanto da próxima vez que você for a feira, capriche na escolha dos alimentos, optando sempre pelos orgânicos.


Caso você tenha lentilha em casa, faça hoje mesmo uma boa sopa com ela e na hora de servir, coloque em cada prato uma colher de salsa picadinha, assim você vai enriquecer ainda mais este prato. 

Um comentário: