quinta-feira, 13 de junho de 2013

Água de Coco

                             


Quero começar este artigo falando sobre algo, que eu desconhecia, e que achei bastante curioso, espero que você também goste.

Na segunda guerra Mundial, a água de coco era injetada nos soldados combatentes, quando eles tinham que fazer alguma cirurgia de emergência e tinham que tomar soro fisiológico e como isso era impossível, eles injetavam água de coco.

Ela também combate a câimbra e auxilia a circulação, agindo como diurética, eliminando líquido do nosso organismo.

A água de coco, pode  ser usada quando o paciente está em tratamentos quimioterápicos, trata também de enjôos, diarreia, entre outros males, considerado por muitas pessoas, como um líquido milagroso
.
Ela é altamente nutritiva e ainda tem baixas calorias, pois em 100 ml encontra-se apenas 20 calorias, além de ter potássio, na quantidade recomendada para um dia todo, magnésio e vitamina C.

Os nutricionistas a indicam para quando se faz exercícios físicos, deve-se tomar uma garrafinha de água de coco e para quem não mora na praia, pode encontrá-la nos mercados.

O que não podemos esquecer é que ela tem sódio e glicose em porções consideráveis, portanto os hipertensos e os diabéticos precisam tomar cuidado com a quantidade desse líquido tão poderoso e gostoso,que a natureza oferece.

A saúde é a coisa mais importante que temos nesta vida, portanto devemos cuidar dela com carinho, fazendo uma alimentação super- saudável, tomando muita água, comendo frutas, legumes e verduras.

Você não deve se esquecer  de dar boas caminhadas e fazer outros exercício físicos e depois deles, que tal tomar uma água de coco? Ela vai completar esse dia para que ele fique mais saudável ainda. 

O professor e especialista em alimentação saudável, Lelington Lobo Franco, alerta que a água de coco não é um remédio, como também as frutas e vegetais e sim, ela é um alimento energético e nutritivo, que quando consumido, oferece ao organismo sais minerais e vitaminas para mantê-lo com saúde.

Ela tem também fósforo, cálcio e ferro, ajudando não só na  hidratação, mas também no combate a anemia.


Espero que vocês tenham gostado e façam bom proveito da água de coco.

2 comentários:

  1. Boa pesquisa, não tinha conhecimento de todas essas propriedades! Que interessante! Sabe, aqui em SP a água de coco infelizmente é um oouco cara....! Mas vale a pena investir na saúde! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aqui também Beti, infelizmente é bem caro.Mas as vezes vale a pena investir.

    ResponderExcluir