quarta-feira, 10 de abril de 2013

Depressão


                                    







Esse é um problema que atualmente tem atingido muitas pessoas, que geralmente precisam de ajuda psicológica.

Muitos são os fatores que levam uma pessoa a ter depressão, sendo que na maioria das vezes, o esgotamento com muito trabalho ou o inverso com a perda do emprego, que lhe garantia um salário, podem ocasioná-la

Em primeiro lugar, procure analisar se a sua alimentação, está sendo corretamente saudável.

Quando uma alimentação está bem equilibrada, ela tem tudo para manter o nosso organismo com todos os nutrientes, nos proporcionando alegria e disposição.

Procure colocar sempre na sua alimentação, alface, porque ele ameniza a irritação, o seu talo tem lactucina, que funciona como um excelente calmante.

Você pode usar e abusar até mesmo em sucos, saladas, chás, ou até quando der aquela fominha e ainda não chegou a hora da refeição.

A banana é rica em triptofano, proteína que automaticamente se reverte em serotonina, que dá uma sensação de bem estar, relaxando e automaticamente melhorando o humor.

Além disso, ela tem vitamina B6 que produz energia, porque muitas vezes a depressão chega pela fraqueza do nosso organismo.






Os peixes são sempre indicados, porque eles têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade.

Os ovos têm vitaminas do complexo B, sendo que a niacina e a tiamina garantem o bom humor.

Dois ovos por semana já podem ajudar bastante, é o que dizem os especialistas no assunto.

A jabuticaba é uma frutinha que ninguém dá muita importância, mas ela é um excelente antidepressivo.

A uva além de ser antioxidante e combater o mau colesterol, é energética, melhorando o cansaço que na maioria das vezes causa a depressão.

Procure parar e pensar o que está acontecendo com você, porque muitas vezes a alimentação está correta, mas você perdeu o namorado ou pior ainda, o emprego. Bem, aí a falta de ânimo pode se apossar desse espaço que ficou vazio.Isso é perigoso e você deve tomar muito cuidado.

Se o seu caso for este, perda de emprego e você conheça um pouco de internet, entre neste site: clube ganhar dinheiro, você ficará entusiasmado e com certeza vai querer participar desse grupo de pessoas que ganham muito dinheiro.

Desde já, lhe desejo boa sorte e que a sua depressão vá embora, pois esse problema é bastante desagradável e acaba prejudicando todo o nosso organismo.





2 comentários:

  1. Muito interessante! Não conhecia muitas de suas informações, Yara! Vamos pôr em prática! Obrigada, bom trabalho!

    ResponderExcluir