domingo, 7 de abril de 2013

Alimentação Saudável




Você vai ficar surpresa com as dicas que eu vou te passar neste blog. Vamos então conhecer um pouco sobre o grão de bico. Você sabia que ele é a maior fonte de cloreto de magnésio encontrado em alguns alimentos? Bem você deve estar se perguntando, mas o que é cloreto de magnésio?

 • Esse produto é um alimento natural, encontrado também em farmácias de manipulação e segundo os especialistas, não tem contra indicação, a não ser para quem tem problemas de insuficiência renal.
 • Ele ameniza as dores da fibromialgia que por sinal, era um dos meus problemas.
 • O magnésio é um dos melhores minerais para regenerar as nossas células.
 • Este alimento está entre os três mais importantes quando pensamos em saúde
 • Ele pode prolongar a nossa vida. • Relaxar a nossa musculatura quando ela estiver tensa
 • Agir como calmante.
 • Depois da água que bebemos e do ar que respiramos, está o Cloreto de Magnésio PA, é o que dizem os especialistas no assunto.
 • Na falta desse alimento, o nosso organismo entra em diversos processos de deficiência: depressão, nervosismo, pressão alta, dores no corpo, de cabeça, cansaço, tremores, enfraquecimento dos ossos, etc.

  Você que nunca ingeriu esse mineral, deve estar em dúvida, quanto a quantidade, que você deve comprar.

 O pote é geralmente vendido em farmácias de manipulação, com 33 gramas. Eu particularmente dissolvo essa quantidade do cloreto de magnésio P.A com 1 litro de água e guardo na geladeira. Todas as manhãs, encha um copinho de café dessa mistura e adicione em um copo grande de água e ingira logo a seguir.

 Tomado em jejum, ele é ótimo para um bom funcionamento do intestino, mas pode ser tomado depois do café da manhã, também. Você poderá achar meio amargo, mas não é insuportável. Pode misturar com uma quantidade maior de água, para amenizar o sabor, isso caso desejar.

 Esse produto pode ficar guardado na geladeira sem a preocupação de estragar, ele conserva por tempo ilimitado. Uma outra opção, é comer bastante grão de bico, pois ele é uma fonte rica deste mineral, que também é encontrado em outros alimentos, em menor proporção.

Todos os produtos a base de soja são ótimas fontes de magnésio. Como também: acelga, espinafre, brócolis, abobrinha, feijão, vagem, pepino, nozes, linhaça, castanha e outras sementes. O peixe é uma fonte inigualável principalmente o salmão,que com tomate fica uma delícia.

O que não podemos esquecer, é que a falta do magnésio no nosso organismo, pode provocar muitos problemas de saúde, que é o que temos de mais importante nesta vida. Espero que você tenha gostado dessa dica de alimentação saudável logo postarei outras super interessantes. Me aguarde!

2 comentários:

  1. Parabéns por sua iniciativa, Yara!
    Seu blog começou com um assunto super intereessante!
    Agradeço as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Beti pelo incentivo.Fico feliz que esteja gostando.

    ResponderExcluir