sábado, 13 de abril de 2013

Emagreça com saúde


                                





Hoje em dia, emagrecer parece que virou moda.

Todos nos gostaríamos de ter o corpo de uma determinada modelo, aquela que mais apreciamos.

Em vez de ficarmos com inveja, vamos partir para a luta.

·        Passar fome, jamais, deixar de comer as coisas que você mais gosta também não é aconselhável.

·        Malhar até desmaiar, estou fora.

Na minha opinião,  o melhor é organizar sua alimentação e seus exercícios físicos, de uma forma séria e bem elaborada.

  • Comece por anotar em um caderno, como vai ser o seu dia desde o momento em que você  levanta da cama, assim como, quais serão as suas refeições.
  • Leia,  releia e só aprove quando tiver a certeza que a sua alimentação está saudável, que você vai poder comer tudo o que mais gosta, sem exagero e principalmente sem passar fome.
  • Exercícios são importantes para a saúde, desde uma simples caminhada, até uma boa academia.


Tudo sem exagerar!

O importante é manter as cinco ou seis refeições diariamente, sendo que o café da manhã, deve ser bem elaborado com uma fruta, leite, queijo,ovo quente, pão ou torrada e cereais com iogurte.

A segunda refeição costumamos chamar de "lanchinho", coma uma fruta da sua preferência, pois todas elas têm propriedades importantes para a nossa saúde.

Na hora do almoço, em primeiro lugar crie o hábito de comer muita salada, depois faça um prato colorido com um pouco de cada coisa, que você mais gosta de comer, isso caso você esteja comendo num restaurante por quilo, é claro.

Se você tiver o costume de almoçar em casa, pense bem e procure sempre ter um peixe ou uma carne magra, ou frango, sempre com legumes ou verduras.

Eu particularmente gosto muito do nosso prato bem brasileiro que é o arroz com feijão, uma carne bem magrinha e uma couve por exemplo.

Acontece que para não encher o prato e emagrecer de vez,  pois muitas vezes a fome é grande, como antes um prato dos de sobremesa de salada de alface, com tomate, cebola, alho,salsinha e azeite com pouco sal.

A tarde, mais uma fruta, pois de três a quatro frutas por dia é saudável, mais, é exagero, pois elas têm muito açúcar e em excesso podem até causar diabetes.

A noite, costumo fazer um lanche mais leve ou repetir o almoço com moderação.

O que não podemos esquecer em hipótese nenhuma, é de beber muita água, desde o momento em que abrimos os olhos, até a hora de ir dormir.

Elabore bem o seu dia, que  eu tenho a certeza, que você vai conseguir emagrecer de vez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário