segunda-feira, 15 de abril de 2013

Maca Peruana





                                   
Planta nativa dos Andes Peruanos. Quando você conhecer ficará encantado com os seus benefícios.

A maca é um tubérculo, com formato que se assemelha a um rabanete, sendo que, se tratando de alimento, é o mais rico que existe.

A maca peruana tem o poder de restaurar não só o nosso físico, como também melhora a nossa concentração e a memória.

Além de ser afrodisíaca, ela fortalece todo o nosso sistema imunológico, restaurando o equilíbrio do corpo.

Os especialistas dizem que ela trata da osteoporose, depressão, descalcificação e ainda da  desnutrição.

Mesmo sendo um produto natural, ele tem muitas propriedades,que algumas pessoas não podem ingerir, portanto nunca compre esse  produto, sem consultar o seu médico.

O que se sabe, é que  ela não deve ser tomada durante a gravidez e nem no período de amamentação.

Fiquei tão entusiasmada que fui logo na farmácia de produtos naturais e conversando com a farmacêutica, ela me informou sobre propriedades energéticas que ela possui.Assim, ela acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer.Ótimo, não é mesmo?

Como já sou meia agitada e tenho tendência a pressão alta, vou primeiro consultar meu cardiologista, para caso ele ache que eu posso tomar, fazer isso com tranquilidade.

A maca peruana tem  as vitaminas B1,B2,C e E, além de fósforo, zinco, potássio, ferro, cálcio, selênio, carboidratos, fibras , proteínas, lipídeos, magnésio, ácido oleico e minerais.

Segundo a nutricionista Thais Souza da rede Mundo Verde, tem também nutrientes do ginseng dos Andes.

Agora que você já conhece  esse tubérculo, não dá vontade de sair correndo e comprar a farinha da maca peruana? Bem, foi o que eu fiz.

Para os mais ansiosos, comece misturando uma colherzinha das de café dessa farinha em sucos de fruta, depois com o tempo vá aumentando um pouquinho, mas eu aconselharia  você em primeiro lugar a consultar um médico.Vou fazer o mesmo.

Até a próxima!






4 comentários:

  1. Quanta novidade! Adorei

    ResponderExcluir
  2. ola, acompanhando o blog. quero saber se alguem compra dessa maca do peru http://www.levelsuplementos.com.br/317748/Maca-Peruana---120-Capsulas-500mg

    ResponderExcluir
  3. Olá Celso,
    Agradeço por acompanhar o meu blog.
    Eu nunca ingeri em cápsulas, cheguei mesmo a ir a uma farmácia de manipulação, mas a farmacêutica me informou, que como eu tenho pressão alta, não era recomendável.Seus benefícios são múltiplos, mas caso queira tomar, acho melhor perguntar primeiro para o seu médico, ou em uma farmácia de manipulação, como eu fiz.

    ResponderExcluir