sábado, 20 de abril de 2013

Mel e suas propriedades







O mel, apesar de calórico, quando é consumido com moderação é um excelente alimento.

Ele é muito bom para acalmar a tosse, é um  antisséptico fantástico e ajuda a baixar a febre.

Popularmente ele é muito usado para adoçar chá de limão, ajuda nas gripes, resfriados, sinusite, sendo também um ótimo expectorante.

A organização Mundial da Saúde, recomenda meia colher de chá por dia, para acalmar a gastrite e úlcera péptica.

Ele alivia também a rinite, principalmente se ela for alérgica.

O importante é que ele seja puro e de uma procedência confiável.Como suas calorias são equivalentes as do açúcar, cuidado para não abusar, principalmente se você quiser emagrecer, ou mesmo não ganhar uns quilinhos  a mais.

Como ele é fácil de tomar e de digerir, o mel é um alimento muito bom para estimular e acalmar o humor, porque ele ativa a serotonina, além de ser muito rico  em vitaminas, tanto a C como as do complexo B.

Com todas essas propriedades, ele é excelente para convalescentes que se recuperam de muitas doenças tipo circulação, artrite, doenças do rins e do fígado.

Todos nós sabemos que o própolis, é uma verdadeiro antibiótico natural, mais forte ainda que o próprio mel, como também a geleia real é excelente para regularizar a pressão arterial, reduzindo o colesterol, aumentando a nossa energia e ainda fortalecendo o nosso sistema imunitário, portanto nos dando mais força.

Quando comprado em apiários confiáveis, você poderá ver que existem diversos tipos de mel.Há os de eucalipto, de rosmaninho e com outras propriedades.Assim,  você poderá escolher o mais adequado, conforme o seu problema no momento.

2 comentários:

  1. Mel de pouquinho em pouquinho...traz um benefício e tanto prá nossa saúde e é uma delícia mesmo! Adoro o de eucalipto! Obrigada por mais estas dicas, Yara!

    ResponderExcluir