quinta-feira, 18 de abril de 2013

Limão fruta milagrosa, importante também para você, que quer emagrecer.


                        




O limão não é  uma fruta brasileira, sua origem foi na Ásia e na Índia, sendo que os árabes,a  levaram para a Europa e de lá , essa fruta foi espalhada pelo mundo todo.

Há por volta de 70 variedades de limão no mundo, sendo que ele é basicamente formado por ácido ascórbico, vitamina C pura, mas contém também: fósforo, magnésio, potássio e enxofre.

O limão faz verdadeiros milagres, porque ele cura a acidez da boca, a inflamação da garganta, aftas e anemia.

Você conhece o  limonemo?

 Ele é uma substância natural , orgânica, encontrada tanto no limão como na laranja.O limonemo  combate os radicais livres, só tome cuidado para sempre que tomar sucos de limão, fazer bochechos com água, logo após,  para que a acidez não prejudique o esmalte dos dentes.

O limão pode ser batido com casca, água  gelada e gengibre, depois coado e  então pode ser tomado, de preferência em jejum para emagrecer mais rapidamente.

Os especialistas afirmam que ele não vai agredir o estômago e sim desintoxicar, ajudar a queimar a gordura do corpo e ainda agir como cicatrizante.

O melhor é sempre só tirar um pouquinho da casca verde e deixar toda a parte branca, onde estão muitas propriedades importantes para a nossa saúde.

Caso você queira variar, misture o limão com outras frutas de sua preferência e faça uma vitamina completa para você e sua família.

Use também para temperar saladas, na verdade, fica bom na maioria dos pratos que você for fazer, como também em saladas de frutas.

Além disso,ele tem também propriedades que ajudam a curar cálculos renais, cânceres, descongestionando o fígado, principalmente se ingerido após o consumo de algum alimento gorduroso.

Procure  consumir muito limão, tomar bastante água, ter uma alimentação bem saudável, fazer caminhadas e outros exercícios que você mais goste.

Vamos valorizar todos os alimentos nutritivos que temos, aproveitando as frutas e legumes da época, que sempre estão mais baratos, pois o preço dos alimentos , hoje em dia, está muito alto.

4 comentários:

  1. Adoro limão. Vou usar mais, sabendo agora do bem que faz para nossa saúde. Grata.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas, Yara! Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por vocês terem gostado, vou procurar escrever sempre artigos importantes para a nossa saúde.Beijos para as duas.



    ResponderExcluir