quarta-feira, 10 de abril de 2013

Melhores alimentos para engravidar


               







Caso você esteja querendo muito engravidar, alguns especialistas aconselham a escolha de alguns alimentos saudáveis e até mesmo biológicos.

Em primeiro lugar, veja como está o seu peso, pois se você estiver muito acima do normal, ou o inverso, muito magra, é melhor primeiro equilibrar, emagrecendo, ou engordando um pouco.

Estudos feitos na Harvard Medical School de Boston aconselham sempre a escolher alimentos integrais, reduzindo biscoitos, pão branco e refrigerante.

Os melhores devem ser sempre ricos em vitamina C, com muitas frutas: peras, maçãs, kiwis, tomates, laranjas e limões.

Procure eliminar por completo, o café e o álcool, como também muitos doces.

Caso você esteja demorando muito para engravidar, não desanime, pois milagres acontecem, sendo que na maioria dos casos, a ansiedade é que atrapalha e assim o seu sonho demora mais para acontecer.

Antes de tudo, fique calma, procure seu ginecologista de confiança e diga que você quer engravidar, esse é o primeiro grande passo para você ficar tranquila e assim tudo acontecer mais rapidamente.

Quando uma mulher quer muito ter um bebê e não consegue, tendo ela passado por exames e não tendo nada físico, uma boa dica, é procurar uma boa psicóloga.

O importante é que nesse momento exista um equilíbrio entre o corpo e a mente.

Procure ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos sem exagerar, caminhe bastante e principalmente sinta-se bem, seja feliz, pois quando o momento chegar, você vai estar preparada.

Pense que esse momento acontece de forma muito natural, portanto não se pressione, pois quanto mais calma você estiver, mais fácil vai ser engravidar e mais saudável seu bebê vai nascer.

A alimentação saudável é boa para todas as pessoas, quer elas estejam querendo engravidar ou não, como também exercícios físicos são indispensáveis.

Uma das coisas mais importantes na vida e que muitas pessoas esquecem é que beber água , portanto não se esqueça de ingerir muito líquido, durante todo o dia.

Boa sorte e que seu bebê nasça com muita saúde!

Um comentário:

  1. Pensamento positivo e qualidade na alimentação! Bons conselhos! Adorei o artigo!

    ResponderExcluir