sexta-feira, 26 de abril de 2013

Linhaça, semente dourada, que ajuda no emagrecimento


                                                                       



  
Há mais de cinco mil anos atrás, a linhaça já era consumida e hoje em dia, ela está em alta, nas orientações alimentares dadas pelos nutricionistas.

Isso acontece porque seu valor nutritivo é enorme, pois além de ser rica em ômega três,ela ainda ajuda a prevenir muitas doenças, inclusive do coração, reduzindo o colesterol ruim LDL.

Ela possui muitas propriedades, sendo assim, a linhaça é considerada um alimento funcional.

Essa semente previne  várias doenças, como  por exemplo, o câncer, ela também estabiliza a glicemia no sangue, portanto é um ótimo alimento para pessoas com propensão a diabetes e além disso,ela ainda retarda o envelhecimento das nossas células.

Existem dois tipos de linhaça:
  •  dourada
  •   marrom, sendo esta  geralmente cultivada com agrotóxicos em zonas mais quentes.


A mais indicada pelos nutricionistas é a dourada, proveniente de lugares mais frescos, sendo mais suave.

Quanto aos seus nutrientes as duas têm as mesmas propriedades.

Existe também o óleo de linhaça, que podemos usar para temperar saladas, mas não é tão rico em propriedades, porque ele perde as vitaminas contidas nas cascas das sementes.

Podemos consumir uma colher das de chá diariamente colocando no iogurte, ou em sucos, sopas, etc.

O recomendado são duas colheres das de sopa por dia, mas eu particularmente costumo colocar somente uma, das de chá bem cheia, no iogurte, ou num caldo de sopa.

Devemos sempre nos alimentar com cautela, porque cada colher das de sopa tem 66 calorias, portanto se você quer emagrecer, pode consumi-la, ela só fará bem.Ela ajuda no emagrecimento e é boa para a memória, também.

O importante é termos uma alimentação saudável durante o dia todo, acrescentando essa maravilha que só fará bem para a nossa saúde.

Um conselho é fazer uma avaliação no seu cardápio de todos os dias , nós temos tantas riquezas, que muitas vezes, por falta de hábito, nos esquecemos de adicionar em nossa alimentação, e consumimos sempre os mesmos alimentos.Tenha em mente, que variar é essencial, e pode ser muito prazeroso, fazer descobertas, que só enriquecerão o nosso organismo.

Caso o seu problema seja perder uns quilinhos, clique em um dos dois links acima e cadastre-se para receber quatro vídeos grátis, onde emagrecer não é tortura, e sim, consequência de uma vida saudável.

Um comentário: