domingo, 26 de maio de 2013

Os alimentos mais saudáveis do mundo






A revista americana Shape publicou um estudo feito por especialistas, nos Laboratórios dos Estados Unidos, sendo que eles chegaram  a uma conclusão, a respeito dos cinco alimentos mais saudáveis do mundo.

O Arroz integral é fonte de fibras e ferro, sendo que quanto mais escuro ele for, mais vitamina E  ele vai ter, além de uma dose muito grande de antioxidantes.
A Pimenta Malagueta e a Dedo de Moça tem substâncias como a capsaicina, que alivia as dores, além de ajudar a queimar gorduras, portanto colabora bastante no processo de emagrecimento.

Além disso, ela melhora a irrigação do sangue, tem muitas vitaminas e tem fama de ser afrodisíaca, sendo rica em vitaminas do complexo B e Vitaminas A e C.
A vitamina A preserva a saúde dos olhos, já a C é um ótimo antioxidante, porque produz anticorpos e quanto ao complexo B, sabemos  que tem benefícios para toda a nossa saúde.

Seguindo a nutricionista Camila Leonel Mendes de Almeida, devemos incluir na nossa alimentação a pimenta vermelha e para amenizar o seu ardido, devemos tirar as sementes.

Um recente estudo mostra que a Pimenta do Reino Preta, traz benefícios para a saúde, desde o combate a bactérias, até a queima de gordura corporal.

O Manjericão é uma erva mágica, muito usada na culinária italiana, serve para combater a ansiedade, ajuda a curar as infecções da pele, é antioxidante, analgésico e anti-inflamatório.

O Damasco, além de ter muitas fibras, tem potássio, licopeno, betacaroteno e ainda vitamina A, C e E, portanto devemos incluir na nossa alimentação diária, é a conclusão que se chega, com as experiências feitas pelos especialistas no assunto de saúde e nutrição.

A presença da vitamina E, faz desse fruto, um ótimo aliado no combate ao câncer do fígado.

O que precisamos é criar hábitos saudáveis, desde o momento em que levantamos da cama, tomando um bom copo de água, para começar o dia, já conscientizando o nosso cérebro, que saúde é a coisa mais importante que temos, portanto devemos não descuidar dela em momento algum.

Observando esses cinco alimentos, concluímos que uma alimentação saudável, deve ser bem elaborada com  ervas variadas, porque todas elas têm seus poderes. Os alimentos bem temperados, não necessitam de muito sal é só regar com azeite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário