sábado, 11 de maio de 2013

Os benefícios da aveia


                    



A Aveia possui uma grande quantidade de fibras, fazendo com que o seu intestino funcione muito bem, deixe de ser preguiçoso e  que o seu organismo ainda retenha nutrientes, que lhe ajudam a ficar saudável.

Suas fibras são solúveis em água, transformando-se em gel, fazendo com que as gorduras não fiquem depositadas nas artérias, baixando o colesterol ruim LDL.

Esse poder que a aveia tem, previne o câncer de intestino e ainda doenças do coração.

Ótimo alimento para os diabéticos, porque suas fibras se misturam com o açúcar dos alimentos  ela ainda faz o mesmo cair lentamente na corrente sanguínea.

As fibras da Aveia dão saciedade, portanto ela  ajuda no emagrecimento.

Outra vantagem de consumir aveia é porque ela previne o hiper tiroidismo, visto que ela estimula a tireoide.

Além disso, ela é muito importante para infecções urinárias, enxaquecas, insônias, e por ser altamente energética repõe as energias até mesmo dos atletas, tanto físicas como mentais.

Ela é uma ótima fonte de minerais e vitaminas, como:o Ferro, o cálcio, o zinco,o  magnésio, o fósforo,o  cobre e o manganês, além de vitamina E, vitamina do complexo B e de proteína, sendo classificado pelos especialistas como um cereal completo.

Como são muitos os cereais saudáveis, para que possamos aproveitar vários deles podemos fazer uma mistura com aveia, nozes picadinha, castanha do Pará e quinoa.

Misturando alguns cereais, fica mais fácil de consumir vários com banana amassada pela manhã e uma colher dessa mistura fica gostoso e saudável, podendo variar a fruta,  conforme o seu paladar.

Digo banana, porque ela tem muito potássio e não pode faltar na sua alimentação, portanto sendo misturada com cereais fica completa.

Essa fruta, é importante tanto para a alimentação infantil, como para adultos e pode ser usada em saladas de fruta, que além de saborosa, ainda fica muito mais rica em , que só vão enriquecer a sua saúde.

A Aveia é sempre muito indicada para a alimentação infantil, portanto acostume seus filhos com uma alimentação saudável desde cedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário