domingo, 14 de abril de 2013

Como combater o estresse


   



                  
Hoje em dia, esse assunto está em pauta, porque a vida está muito corrida, com muita pressão e consequentemente, todos nós ficamos estressados.Entretanto, sempre é bom saber, que podemos fazer muitas coisas para combater esse problema.

  • Em primeiro lugar analise a sua alimentação diária, pois existem certos alimentos, que podem melhorar muito o seu estado emocional.
  • Procure comer alimentos que tenham potássio e ácido fólico, pois eles vão ajudar no bom funcionamento de suas células.Nesse caso invista no brócolis e no espinafre.
  • Faça caminhadas que são relaxantes e fazem bem para todo o seu organismo, corpo e mente.
  • Além disso as vitaminas A, B e C, como também o magnésio e o fosfato, vão fazer com que o seu sistema nervoso funcione melhor, colaborando para o seu bem estar geral.
  • Quanto a vitamina C, é fácil, invista no limão e na laranja, que são fontes ricas nas mesmas. A laranja combate não só o estresse, ela relaxa a musculatura, porque além da vitamina C, ela tem também, cálcio e vitamina do complexo B, que vai diminuir a liberação do cortisol.
  • Tenha hábitos saudáveis, descubra coisas que você goste de fazer e reserve um tempo do seu dia para elas.
  • Invista em atividades novas, que possam lhe trazer dinheiro, mas não seja escravo do mesmo. Aprenda sempre, conheça o clube ganhar dinheiro,  ele poderá abrir os seus horizontes.


 Afinal, o  estresse tem sérias  consequências;como  por exemplo, a depressão, que pode ser combatida eficazmente comendo uma castanha-do-pará, por dia.

Quando a pessoa se torna deprimida, o corpo começa a consumir as proteínas do músculo, então devemos com moderação, consumir carboidratos, como também, darmos uma atenção especial as proteínas. Boas fontes nutricionais são: o leite, a carne magra, o queijo de minas, as amêndoas, a banana,  a aveia, a batata, enfim alimentos que tenham as vitaminas do complexo B.

Para diminuir o cansaço e a ansiedade, nada melhor do que  o chocolate , mas este deve ser comido com moderação, de preferência sempre o amargo ou meio amargo, pois eles têm mais cacau, que é muito importante para a saúde, evitando esse problema.

Além disso, os cereais integrais, os peixes e os frutos do mar, o atum em lata, como também a carne de peru podem ajudar.Eles contém muito selênio e zinco, que vão agir diretamente no cérebro.

Espero que essas dicas lhes sejam úteis, para uma vida melhor, mas caso mesmo assim, você não se sinta bem, procure um especialista, e tenha uma vida saudável.

2 comentários: