terça-feira, 23 de abril de 2013

Romã, fruta poderosa




 De modo geral, os brasileiros não têm o hábito de comer romã, porque ela não é tão comum como  outras frutas,consumidas diariamente,ou talvez seja também, por não conhecerem bem as suas propriedades.
Entretanto, eu tenho uma surpresa para você, a romã aumenta  a nossa resistência ,  ajuda nos regimes para emagrecer, melhora a nossa circulação como também os males cardíacos e além do mais, ela é ótima para fortalecer os ossos, evitando a osteoporose.Você já conhecia os poderes dessa fruta?

 Quando fazemos chá das cascas da mesma, temos um antibiótico natural. A romã previne o câncer de colo do útero e da próstata, porque ela reduz as células da doença. Ela também diminui os níveis de cortisol, porque  elimina-o  totalmente.

A gordura do abdômen, que geralmente é induzida pelo estresse, pode ser eliminada, fazendo da romã uma fruta milagrosa.

Além disso, ela tem poderes no controle do colesterol ruim, diabetes, celulite e cardiopatia. Na obesidade  e nos  processos inflamatórios.

Essa fruta é mais ou menos do tamanho de uma maçã, sendo  meia avermelhada.Dentro, a semente é comestível, de cor rosa ou carmim. Seu sabor é refrescante e agradável. Ela é comum na primavera e no verão, sendo  o seu sabor delicioso.

A romã acaba com a rouquidão, ela é ótima para a garganta, ajudando  também a  combater as infecções da boca.

 Uma dica é fazer um refresco com esta fruta,  gelo, água e hortelã. Ou também , você pode adicionar um pouco de suco de limão e romã, assim aos poucos, vamos aprendendo a mudar o nosso cardápio, com essa  fruta tão benéfica para o nosso organismo.

Sendo ela oriunda  da Pérsia, na antiguidade,  eles acreditavam que a romã alimentava o amor, assim faziam oferendas, à Deusa Afrodite.Outras pessoas a consideravam como uma fruta da sorte e costumavam comê-la na passagem do ano, o que é comum até hoje.

A Romã é sem dúvida, a fruta da saúde, pois é rica em vitaminas: D, E, C, K, B1, B2, B3, B5, B6, além de ferro, cálcio, potássio, ácido fólico, magnésio, fósforo, selênio, zinco e tem outras propriedades importantes para  fortalecer todo o nosso organismo.

Depois dessa, acho que na próxima compra vamos procurar por essa fruta, que pode beneficiar tanto a nossa saúde e até nos fazer emagrecer. Espero que tenham gostado dessa dica, até a próxima.

3 comentários:

  1. Gostei demais das dicas! Inclusive queria comentar que minha mãe tinha um carinho do qual me lembro: ela fazia umas almofadinhas bordadas e colocava dentro sementes de romã, para que o amor sempre estivesse conosco! Adorei ler seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Romã...bem interessante! Sempre tenho uma fruta dessa no congelador na época de inverno. Se a garganta começa a incomodar faço chá de romã. Agora que sei qua a romã contém tantas propriedades e sendo tão benêfica para o nosso organismo, tomei o cuidado de anotar o nome na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês estão gostando e aproveitando as dicas.Até os próximos artigos.

    ResponderExcluir