quarta-feira, 22 de maio de 2013

Chocolate e Saúde


                   
      
Todos os alimentos podem beneficiar a saúde ou prejudicá-la, dependendo  da quantidade que comemos e da qualidade do produto.

Pesquisas relacionadas ao chocolate foram feitas na Universidade de São Diego, com resultados muito favoráveis e positivos ao consumo, sem exagero, do chocolate amargo.

Ele contribui para baixar os níveis de açúcar no sangue, aumentando os níveis do bom colesterol e diminuindo o mau colesterol.

O chocolate amargo tem propriedades anti-inflamatórias, normalizando a pressão arterial e proporcionando a pessoa, menor risco de sofrer de doenças do coração.

Como ele é rico em fibras, ele nos dá uma sensação de saciedade, diminuindo o desejo de comer doces, alimentos gordurosos ou muito salgados.

Além disso, ele possui  antioxidantes, que são flavonoides, que fazem bem para a pele e ainda nos protegem dos raios UV.

Algumas pesquisas dizem que o chocolate amargo tem uma propriedade chamada de teobromina, que diminui a atividade de uma parte do cérebro que desencadeia tosse.

Muito bom para quem está estressado, porque melhora o mau humor.

Os especialistas dizem, que na sua composição, o chocolate tem propriedades semelhantes com a aspirina, melhorando assim a circulação e o fluxo do sangue.

Eles dizem também, que como o chocolate  melhora o fluxo do sangue, principalmente no cérebro, também pode colaborar para o fluxo de sangue da retina, melhorando automaticamente a visão.

Os flavonoides do cacau mantém as pessoas mais atentas, colaborando para melhorar as suas tarefas do dia a dia.

Uma alimentação saudável deve conter todos os bons alimentos, sem exagerar de nenhum deles, portanto a indicação dos especialistas é que não se consuma mais do que 50 gramas diariamente, do amargo, é claro.

Aqueles que consumirem mais do que isso correm o risco de engordarem, isso pode acontecer com qualquer alimento por mais saudável que ele seja.

O importante, é sempre fazer um cardápio diário de alimentos saudáveis, incluindo o chocolate amargo, para aquele momento de descanso e relaxamento, não  esquecendo  de  beber sempre muita água e fazer exercícios físicos, tudo com moderação, para que você só venha a se beneficiar, com essas dicas de saúde.

Um comentário:

  1. ai,ai,ai...! ^_^ Adorei esta postagem, Yara: informativa, gostosa...!

    ResponderExcluir