sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ginkgo biloba




                                        
Há já algum tempo, ouve-se falar dos benefícios da Ginkgo biloba , mas não se sabia ainda, até que ponto podíamos  confiar nas experiências feitas em laboratórios.Hoje, no entanto, já temos muitas comprovações de seus benefícios.

Esse produto apesar de natural, é feito com uma erva, que só tem a enriquecer a saúde da humanidade, desde que seja indicada pelo  médico, porque ainda não se sabe se todas as pessoas, podem  ingeri-la ou se ela tem algumas contra indicações.

Ela  traz muitos benefícios já comprovados :

  • Ameniza dores nas pernas e nos braços
  • Retarda o envelhecimento celular, porque seus bio flavonóides agem como antioxidantes e automaticamente vão combatendo os radicais livres, que com o passar dos anos, são acumulados nas células.
  • Ajuda muito no câncer do ovário, diminuindo o mesmo em até 70%
  • A Organização Mundial da Saúde chegou a conclusão, que ela melhora muito a memória, só não se tem ainda a certeza, por quanto tempo.
  • Hoje em dia, já temos alguns países, que receitam a Ginkgo biloba para prevenir a doença de Alzheimer.
  • Testes foram feitos e comprovadamente verificou-se, que o chá de suas folhas pode frear a proliferação das células dos tumores de mama, que atingem muitas mulheres.


Foram os chineses que fizeram essa descoberta em 2.800 anos A.C.Eles sempre afirmaram que essa planta é especialmente terapêutica, antidepressiva, auxiliando nos processos de labirintite, doenças vasculares e estimula a circulação sanguínea, ajudando nos tratamentos de doenças circulatórias.

Dizem os especialistas, que como a Ginkgo biloba   melhora a circulação, ela pode amenizar os zumbidos nos ouvidos e dar mais equilíbrio, para as pessoas mais velhas, que muitas vezes perdem a estabilidade.

A conclusão que podemos chegar, é que  aos tumores ficam mais enfraquecidos e na maioria das vezes, eles se rompem e mandam recados para as células, que tratam de destruí-los.

Sabe-se também, que como melhora a circulação do sangue,ela também acelera o cérebro, que automaticamente aumenta a molécula da energia, e com ela a produção de trifosfato.

 A Ginkgo biloba ajuda também na regeneração da retina, falta de memória, depressão, dores de cabeça, enfim aqueles problemas de saúde,que  com o passar do tempo , vão atingindo as pessoas, que têm suas células mais envelhecidas ou estressadas.

Um comentário:

  1. Impressionante! O mundo gira, se desenvolve, progride...e na verdade, é na própria natureza, na mãe- terra e pelas mãos dos agricultores, asiáticos , indígenas...que vemos florescer novamente a medicina simples, natural!! Adorei seu texto, Yara!

    ResponderExcluir