terça-feira, 30 de abril de 2013

Salsinha e suas propriedades


                    



Essa erva é nativa do sul da Itália, Tunísia e Argélia.

Nós, brasileiros costumamos usá-la muito para finalizar um prato, pois ela dá cor e beleza ao alimento.

Acontece que além de decorar, fazendo do nosso prato, algo mais atraente, ela possui benefícios, que já foram testados por pesquisadores, sendo que daqui para frente devemos começar a consumi-la em maior quantidade.

A salsinha beneficia muito a nossa saúde, porque é uma boa fonte de antioxidantes, como o ácido fólico, luteolina, vitamina A e vitamina C.

Sendo assim, suas propriedades anti-inflamatórias melhoram o nosso organismo nos dando mais imunidade.

Além da vitamina C , que ajuda na absorção do ferro, ela também tem vitamina B12, B1, B2,K, A e D, mantendo o nosso organismo forte, cuidando do nosso sistema nervoso e ainda colaborando para o fortalecimento dos nossos ossos.

A salsinha é uma erva diurética, portanto ela melhora a função renal, eliminando o excesso de líquido, do nosso organismo, contribui assim, para perda de peso.

Quando nós usamos regularmente essa erva, ela controla a nossa pressão, sendo que o ácido fólico contido nela, tonifica o coração e as propriedades anti-inflamatórias, aliviando as dores nas articulações.

A grande vantagem é que ela pode ser congelada, sem perder suas propriedades.

A salsinha fresca, sendo muito rica em vitaminas, pode ser adicionada em sucos de qualquer fruta, ela ajuda o bom funcionamento do intestino.Quando misturada com limão é excelente e deve ser tomada até três vezes ao dia.

Só para se ter uma ideia da riqueza dessa erva, cada 200 gramas de salsa tem seis mil unidades de vitamina B e duzentos miligramas da tão famosa vitamina C.

Como é muito fácil consumi-la, vamos usar e abusar da salsinha, pois além de tudo isso, ela dá um sabor especial a qualquer prato.

Deixo aqui uma dica de um suco para quem tem problema de colesterol alto.

Você pode bater no liquidificador , uma cenoura, com um pedacinho pequeno de gengibre, uma maça, um punhado de salsinha e água.Não precisa adoçar.Se necessário, passe essa mistura em uma peneira, pois as propriedades nutricionais já estão no conteúdo.Espero que goste!

5 comentários:

  1. Amanhã cedinho, vou experimentar fazer esse suco!

    ResponderExcluir
  2. Ok Beti, depois me fala se você gostou.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Yara, tenho visitado seu blog para ler seus artigos...
    Estou gostando, tenho aprendido muito, por exemplo: costumo adicionar salsa na maioria dos pratos que preparo, mas nunca pensei em fazer um suco como esse, além de ser refrescante ainda baixa o nivel de colesterol!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por estarem acompanhando meu blog.
    Aguardem os próximos.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir